sábado, fevereiro 27, 2010
Dicas de higieni para seus equipamentos portateis.
Lembrando que não é só o álcool que é importante mais também o tipo de pano utilizado para fazer o serviço que de preferência teria que ser um que não fique ferpas ou fiapos, e nunca (ouviram bem ... opa melhor leram bem ... ) faça isso com o aparelho ligado assim evitando transtornos posteriores. Outro detalhe passe sempre em pouca quantidade, pois você (penso eu cada tipo de "gente" faz do jeito que quer e de preferencia correta) quer limpar o aparelho não colocar ele de molho no álcool.
Assim sempre faça uma higiene em seus gadgets e assim não mostre a todos suas performace mas também sua beleza a todos momento.
sábado, fevereiro 20, 2010
Novo vírus infecta 75.000 ... fiquem atentos!
BANGALORE - Um novo tipo de vírus de computador contaminou quase 75 mil máquinas em 2.500 organizações no mundo, incluindo contas de usuários em populares sites de redes sociais, segundo uma pesquisa da empresa de segurança na internet, NetWitness.
O vírus, conhecido como "Kneber botnet", reúne os dados de login para sistemas financeiros online, redes sociais e emails de computadores infectados e transmite essa informação a seus criadores, afirma a NetWitness em comunicado.
A empresa afirmou que o ataque foi identificado pela primeira vez em janeiro durante um desenvolvimento de rotina no software da NetWitness.
Um estudo mais aprofundado pela Herndon, empresa de segurança de software dos Estados Unidos, revelou que muitos sistemas comerciais e governamentais foram comprometidos, incluindo 68.000 dados de login e acesso a email, bancos online, Yahoo!, Hotmail e redes sociais como o Facebook.
"A proteção convencional contra malware e detecção com base em assinatura de sistemas são, por definição, inadequados para identificação do Kneber ou outras ameaças mais avançadas", disse o CEO Amit Yoran em comunicado.
quinta-feira, fevereiro 11, 2010
Cuidado com extensão do Mozilla Firefox
Quem tem o Mozilla Firefox não deixe de ver se você não está com essa extensão maliciosa em seu browser, assim se segue a matéria da INFO Online.
Mozilla apaga extensão maliciosa do Firefox
SÃO PAULO – A Fundação Mozilla retirou mais uma extensão maliciosa de seu site de add-ons para o navegador Firefox.
Segundo a empresa, o arquivo continha ameaças como malware, utilizadas para roubar informações do usuário, como dados pessoais e bancários, por exemplo.
Dessa vez, o programa retirado foi o Sothink Web Video Downloader 4.0. No último dia 25 de janeiro, a empresa tirou do ar todas as versões do Master Filer, identificadas pela empresa como portadores de códigos maliciosos. O cavalo de troia identificado na primeira ameaça foi o Win32.LdPinch.gen.
Segundo a Cnet, seu site de downloads também tirou os arquivos do ar, onde o arquivo já foi baixado mais de 63 mil vezes desde seu lançamento, em 2007.
A fundação avisa que desinstalar os add-nos não resolve completamente o problema. Usuários que já utilizaram as extensões devem procurar soluções de segurança para limpar seus computadores.
segunda-feira, fevereiro 08, 2010
Cuidado com suas senhas ... Atenção
Clientes de banco usam senha em outros sites
HELSINKI - A grande maioria de clientes de internet banking usam as mesmas senhas para acessar outros sites, o que eleva bastante o risco de ataques a suas contas bancárias, afirmou a empresa de segurança online Trusteer.
Cerca de 73% dos clientes de bancos online usam suas senhas de internet em outros sites não-financeiros, segundo dados da empresa britânica, citando uma amostra de mais de quatro milhões de usuários.
"Nossas descobertas foram muito surpreendentes, e revelam que o consumidor não tem consciência, ou escolhe ignorar, os riscos de segurança envolvidos em utilizar suas informações bancárias em diversos sites", disse o vice-presidente de tecnologia da Trusteer, Amit Klein.
O chefe de segurança da informação do banco Santander na Grã-Bretanha, Michael Paisley, afirmou que o escudo de proteção de bancos foi expandido para além dos muros das instituições financeiras com o aumento do uso da internet para a realização de transações bancárias.
"Do ponto de vista do banco, é muito importante agora que ajudemos nossos clientes a proteger sua identidade online", disse.
O serviço de segurança de browsers da Trusteer, Rapport, - que reconhece o uso de informações bancárias em outros sites - é usado por grandes bancos tanto na Grã-Bretanha quanto nos Estados Unidos.