
Dois pesquisadores, Doina Cosovan e Otaviano Minea, disseram que ''a verdade é que ele analisa tudo o que ela está relacionado, por exemplo, a arquivos, e-mails (.eml, .dbx), catálogo de endereços (.Wab), banco de dados e documentos (. Doc,. Odt. Pdf, etc). Por isso, as suspeitas de que esteja voltado ao ambiente empresarial, com o intuito de obter dados exclusivos das empresas.'' Lógico que todos nós podemos ser afetados mais em que ele se interessaria em uma receita de bolo, fotos suas com a família e trabalhos de escola ou em lista de bancos que a empresa tem conta, folhas de pagto. extratos do banco e outros que mostram o interior da empresa? Bem acho que nem precisamos ficar pensando.
Assim como os usuários domésticos tem que se precaver de ataques, os corporativos mais ainda pois os pesquisadores dizem mais que ''este é um inimigo sério! Um malware de espionagem em uma rede local corporativa representa um grande perigo. Infelizmente, casos como esse estão se tornando cada vez mais frequentes'' e completam dizendo que ''com um código .dll criptografado em sua composição, esse cavalo de Tróia está, geralmente, armazenado em windows\ system32\netconf32.dll e uma vez incorporado ao explorer.exe nada poderá impedi-lo de se conectar (quando necessário) com responsáveis pelo ataque'' deixam bem claros os pesquisadores.
"Este é um ótimo momento para testar um antivírus, se até agora você não tiver feito isso", finalizaram.
Bem como já deixei claro, estou somente repassando um informação que encontrei no site da IDG Now. Assim algumas das coisas ditas foram minhas e outras da fonte de matéria utilizada, mas o ponto é o mesmo, temos que nos manter alertas para não ser pegos de surpresa e deprevinidos.