Matéria retirada do site do Plantão INFO onde mostra como a internet está infestada de pragas virtuais e de principalemente de SPAMS. Acompanhem na integra!
SÃO PAULO – A cada 100 emails que circulam na internet, cerca de 90 são considerados lixo eletrônico. A constatação é da empresa de softwares Symantec, em seu relatório MessageLabs Intelligence de maio.
O aumento do valor de escala global em relação ao mês anterior foi de 5,1%. Parte deste acréscimo se deve a cada vez maior vulnerabilidade do CAPTCHA, as letras e números de segurança que são requeridos ao entrar em alguma página. Já são populares os programas que rompem a proteção de dados aleatórios combinados.
A Symantec, no documento que pode ser lido na íntegra, em inglês, informa também que os horários de pico da proliferação dos spams depende da região que o usuário reside. Na Europa, as mensagens indesejadas são enviadas durante todo o dia, enquanto, na Ásia e nos Estados Unidos, o índice é muito maior pela manhã.
De todo os spams do mundo, 34,8% dele vem das Américas, o maior continente quando o assunto é lixo eletrônico. E a maior parte não provém da América do Norte, como muitos pensam. A América do Sul é responsável por 21,4% de todas as mensagens do gênero, enquanto a região que engloba Canadá e Estados Unidos emite 13,4%. Da Europa, 31,8% dos spams são originados e da Ásia saem 27,8% do lixo eletrônico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário