quarta-feira, julho 22, 2009

Se cuidem!!! A gripe suina está dentro e fora da internet!


SIM CORRAM PARA AS MONTANHAS NÃO TEMOS ESCAPATÓRIA!!! É meu caro leitor não temos mesmo, pois se diariamente a midia e a OMS (Organização Mundial da Saúde) nos avisam para temos cuidado com a Influeza A H1N1 (Gripe Suína) que está já no auge, atacando de todas as maneiras possíveis como por exemplo: ar, objetos (dinheiro, corrimãos, roupas e etc), contato com as pessoas e assim por diante. Assim temos de ter medidas para nos proteger como sempre estar lavando as mãos tanto com sabão ou álcool, evitando ambientes fechados e outras coisas. Mas o que fazer quando a praga não vêem a humanos mas para os computadores? Sim nem eles escaparam dessa vez e se não estivermos alertas eles também podem ser alvos, não da gripe suína mesmo, mas de spam e malwares que se aproveitam dessas situações para se disseminar em nossos computadores. Vejam a materia do Plantão INFO. Acompanhem e estejam preparados.

Malware da gripe suína vira nova praga

SÃO PAULO – Um novo cavalo de tróia, disfarçado como documento com informações sobre a gripe suína, é a nova ameaça aos usuários nos EUA.

O código, associado a um keylogger e um backdoor, imita um documento Word em nome do US Centre of Disease Control. O arquivo é Novel H1N1 Flu Situation Update.exe, apesar de ser um executável, imita o ícone do editor de textos do programa.

Ao abrir o suposto relatório, uma tela com textos e mapas, imitando a interface do programa original, aparece, o que pode confundir os menos atentos.

Segundo o relatório da F-Secure, o código é responsável por criar os seguintes arquivos no HD da máquina infectada:

- %windir%\Temp\Novel H1N1 Flu Situation Update.doc

- %windir%\Temp\doc.exe

- %windir%\Temp\make.exe

- %windir%\system32\UsrClassEx.exe

- %windir%\system32\UsrClassEx.exe.reg

A empresa classifica a ameaça como Agent-AVZQ.

Puxa novidades acontecendo após a crise ... nunca imaginei !!

Sim quem disse que só aconteceu problemas após a crise pode estar enganado, pois a Microsoft Windows fez uma coisa interessante, passou 20mil linha de código para a comunidade Linux! Sim é de parar e pensar no que está acontecendo no mundo digital ... mas prossigam lendo o restante da matéria que explica o por que disso acontecer. A reportangem foi retirada do site da IDG Now. Mas acompanhem aqui ela em nosso blog.

Microsoft entrega 20 mil linhas de códigos à comunidade Linux

Linhas incorporadas ao núcleo do sistema permitirão que qualquer distribuição Linux funcione em servidores com sistema Windows e Hyper-V.

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (20/7), nos Estados Unidos, que vai tornar disponível 20 mil linhas de códigos de drivers (softwares que permitem ao sistema operacional usar as funcionalidades de determinado dispositivo, como uma câmera ou disco rígido externo) para a inclusão no núcleo (kernel) do Linux, sistema operacional de código aberto.

Os drivers, uma vez adicionados ao Linux, vão permitir que qualquer distribuição do sistema operacional aberto funcione de forma virtual em servidores com sistema Windows e Hyper-V, software para virtualização de servidores (hypervisor) da Microsoft. Os códigos serão oferecidos sob licença GPLv2 (general public license version 2, que permite a utilização livre do software, o acesso a seu código fonte e a obrigatoriedade de manter aberta qualquer versão feita a partir de um sistema com este tipo de licença).

Segundo a Microsoft, a iniciativa vai deixar o Windows mais aberto e ajudar a empresa a ter uma oferta consistente de ferramentas para gerenciamento e suporte de ambientes virtualizados. De acordo com o diretor para estratégias de plataformas da Microsoft, Sam Ramji, as comunidades Linux e Microsoft estão caminhando juntas. “É um benefício para nossos clientes”, afirma.

A comunidade Linux, diz o executivo, construiu uma plataforma usada por muitos clientes da Microsoft. “Nossa estratégia é melhorar a interoperabilidade entre nossas plataformas e quantas tecnologias abertas nossos clientes desejam usar, o que inclui o Linux”.

Outro motivo para a abertura do código é a crise econômica mundial. Segundo Ramji, muitas empresas estão procurando a Microsoft na tentativa de criar ambientes de tecnologia mais heterogêneos. “Nós entendemos que reduzir a complexidade é reduzir custos. A interoperabilidade ajuda no crescimento dos negócios”, afirma o executivo.

quarta-feira, julho 15, 2009

O chip é um crânio!! Serio mesmo ...


Reportagem tirada do site da INFO falando de um novo chip que foi projetado. Acompanhem!

SÃO PAULO - A misteriosa capacidade de aprendizado do cérebro humano já pode ser mimetizada em um chip.

Construído em um wafer de silício de oito polegadas, o protótipo da Universidade Heidelberg, na Alemanha, possui 200 mil neurônios artificiais ligados por 50 milhões de conexões sinápticas. A ideia é estudar os processos dinâmicos do cérebro, a base para o aprendizado e desenvolvimento, em uma rede sintética. De acordo com os pesquisadores, o chip pode trabalhar 100 mil vezes mais rápido que o órgão humano. O grupo planeja construir um superchip com um bilhão de neurônios.

Olha como os palavrões tem utilidade sim!!


É quem de nós não teve aquele momento que acabou de bate na quina da cama o dedão que tava com aquela unha encrada e deu vontade ou até soltou aquele palavrão??? Então muitos que estão a sua volta poderia criticar o que você mais os cientistas de Keele, Reino Unido, não pensam assim não! É em umas das suas pesquisas foi comprovado o papel importante dos palavrões em "horas mais dificeis", confira está infomação retirada do site da INFO onde se fala mais a respeito. Mas antes de sair falando palavrões leia a matéria abaixo.

SÃO PAULO – Soltar aquele palavrão depois de bater o dedinho na quina da parede pode ajudar a suportar a dor.

É o que concluíram os cientistas da Universidade de Keele, no Reino Unido, depois de pedirem a 64 pessoas que mergulhassem suas mãos em bacias com água gelada. Primeiro, elas tiveram que gritar um palavrão de sua escolha enquanto mantinham a mão na água pelo tempo máximo que conseguissem. Depois, foi solicitado que repetissem o experimento, mas dessa vez gritando uma outra palavra qualquer.

A tese do Dr. Richard Stephens e de seus colegas era a de que o ato de xingar prejudicaria a tolerância à dor. Mas o que descobriram depois do experimento foi o exato oposto: 50% a mais de resistência quando as palavras escolhidas eram as que fariam muitas mães lavarem a boca dos participantes com sabão. Enquanto xingavam, as pessoas conseguiram manter suas mãos, em média, por dois minutos no gelo. Já no segundo caso, a média foi de apenas um minuto e 15 segundos.

A explicação encontrada, embora ainda incerta, é a de que xingar poderia ativar o instinto natural de “bater ou correr”. O fato de acelerar os batimentos cardíacos indicaria um aumento na agressividade: esconder uma fraqueza ou ameaça por trás de um palavrão é uma forma de lidar melhor com elas. O estudo levanta a possibilidade dessa ser a razão do ato de xingar estar tão presente nas nossas vidas, tanto no passado como nos dias de hoje.

Mas antes de se sentir livre para sair falando besteira por aí, Dr Stephens faz um alerta: o uso dos palavrões para aliviar a dor só funciona se não for um hábito. Se você abusar dos xingamentos, eles perdem o efeito “anestésico”.

sexta-feira, julho 03, 2009

Cego sim ... burro jamais!!!

É pessoal quem disse que ser cego lhe impede de fazer muitas coisas? Sim estamos enganados e provas disso são vista a cada dia ... mais já imaginou um cracker cego? Sim isso mesmo cego, como diria o grande sábio Kiko do seriado Chaves (que digno de nota muito legal ^^) "cego dos olhos" mesmo!! Mais como uma pessoa cega pode se chamar de cracker, conhecer códigos, desenvolver trapaças dignas de ganha básicos 11 anos de prisão? Bem descubra logo abaixo na reportagem do site da Plantão INFO. Acompanhem!

SÃO PAULO - Um cracker americano de 19 anos foi sentenciado a 11 anos de prisão após ter se declarado culpado de invasão de computadores e intimidação.

Cego desde o seu nascimento, Matthew Weigman é considerado um dos golpistas mais habilidosos do mundo.

Ele aliava seus conhecimentos tecnológicos a técnicas de engenharia social para convencer funcionários de operadoras de telefonia a fornecer dados confidenciais e executar comandos no sistema.

O FBI está atrás de Weigman desde que ele tem 15 anos. Ele foi preso finalmente em maio do ano passado, dois meses depois do seu aniversário de 18 anos.

Entre outras peripécias, ele e outros colegas fizeram centenas de ligações e convenceram a SWAT a invadir as casas de seus desafetos.

Depois de atingir a maioridade, Weigman começou a assediar o agente de segurança William Smith, da operadora Verizon, que monitorava as atividades do jovem para reportá-las ao FBI. O cracker aplicou golpes seguidos contra Smith e chegou a ir à casa do agente pessoalmente para intimidá-lo.

Preso na ocasião, Weigman pode ficar atrás das grades por até 135 meses.