SIM CORRAM PARA AS MONTANHAS NÃO TEMOS ESCAPATÓRIA!!! É meu caro leitor não temos mesmo, pois se diariamente a midia e a OMS (Organização Mundial da Saúde) nos avisam para temos cuidado com a Influeza A H1N1 (Gripe Suína) que está já no auge, atacando de todas as maneiras possíveis como por exemplo: ar, objetos (dinheiro, corrimãos, roupas e etc), contato com as pessoas e assim por diante. Assim temos de ter medidas para nos proteger como sempre estar lavando as mãos tanto com sabão ou álcool, evitando ambientes fechados e outras coisas. Mas o que fazer quando a praga não vêem a humanos mas para os computadores? Sim nem eles escaparam dessa vez e se não estivermos alertas eles também podem ser alvos, não da gripe suína mesmo, mas de spam e malwares que se aproveitam dessas situações para se disseminar em nossos computadores. Vejam a materia do Plantão INFO. Acompanhem e estejam preparados.
Malware da gripe suína vira nova praga
SÃO PAULO – Um novo cavalo de tróia, disfarçado como documento com informações sobre a gripe suína, é a nova ameaça aos usuários nos EUA.
O código, associado a um keylogger e um backdoor, imita um documento Word em nome do US Centre of Disease Control. O arquivo é Novel H1N1 Flu Situation Update.exe, apesar de ser um executável, imita o ícone do editor de textos do programa.
Ao abrir o suposto relatório, uma tela com textos e mapas, imitando a interface do programa original, aparece, o que pode confundir os menos atentos.
Segundo o relatório da F-Secure, o código é responsável por criar os seguintes arquivos no HD da máquina infectada:
- %windir%\Temp\Novel H1N1 Flu Situation Update.doc
- %windir%\Temp\doc.exe
- %windir%\Temp\make.exe
- %windir%\system32\UsrClassEx.exe
- %windir%\system32\UsrClassEx.exe.reg
A empresa classifica a ameaça como Agent-AVZQ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário