terça-feira, setembro 22, 2009

Já pensou e arremessar seu notebook? Então não passe voaipuntade ...

Isso mesmo a Usina Itaipu fará um torneio de arremesso de notebooks e celulares, então se você não aguenta mais usar esse seu gadget então preste a atenção na matéria da INFO Online que mostra o local e o que serão os prémios! Olha mas não vá pensando que você ganhará um novo que você vai dar com os "burros na água"! Acompanhem a matéria.

Itaipu terá competição de arremesso de PCs


SÃO PAULO - A usina binacional de Itaipu vai realizar, no dia três de outubro, uma competição internacional de arremesso de notebooks e celulares.

Os campeonatos acontecem em meio a um evento anual que a companhia realiza para alertar seus colaboradores sobre acidentes de trabalho. Ao incluir as duas novas “modalidades”, a direção da hidrelétrica espera também abrir um debate sobre o descarte destes eletrônicos em lixões.

No caso dos celulares, o evento em Itaipu é chamado de “2º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular” e inspirado na competição mundial da modalidade que acontece há dez anos na Finlândia.

Segundo Gabriel Antônio Campos, assistente de Segurança Empresarial da hidroelétrica, a inovação da companhia foi criar uma competição mundial de lançamento de notebooks. Podem participar da competição, além dos colaboradores de Itaipu, qualquer pessoa que compareça dia 3 na hidroelétrica com dois quilos de alimento não perecível e seus próprios gadgets em mãos.

Os celulares e notebooks serão lançados em uma pista especialmente preparada para isso. No caso dos computadores, a bateria e a tela LCD devem ser retiradas antes do lançamento. Todo o material “coletado” nas competições será encaminhado para reciclagem. Já os alimentos serão doados para uma instituição auxiliada por Itaipu.

A competição prevê várias premiações para os “altetas” que atingirem as melhores marcas. Entre os prêmios estão passeios turísticos pela floresta no entorno de Itaipu, sobrevoo de helicóptero sobre as Cataratas e jantares em restaurantes da região.

Nenhum comentário: