James Della Valle, de INFO Online
SÃO PAULO – A Kaspersky descobriu uma nova ameaça capaz de infectar e comprometer os sistemas que estejam utilizando as ferramentas de desenvolvimento para Delphi.
Programas compilados dentro desse ambiente também terão sua versão final contaminada pelo vírus que afeta as versões 4.0, 5.0, e 7.0 do pacote.
O código faz um backup de arquivos com o nome SysConst.bak e sobrescreve o SysConst.dcu com uma versão própria. Isso faz com que o componente infectado seja carregado automaticamente toda vez que o usuário carregar o Delphi. O resultado é a contaminação de todos os trabalhos a partir desse ponto.
Segundo a empresa de segurança, os programas Any TV Free 2.41 e Tidy Favorites 4.1 são dois exemplos de programas infectados que ficuram em várias listas de programas mais baixados na rede.
Kaspersky, F-Secure e Ikarus identificaram a ameaça como um malware chamado Virus.Win32.Induc.a. Até o momento, não há relatórios de danos causados pelo vírus. O Viruslist afirmou que o código apenas checa as versões do Delphi na máquina do desenvolvedor, mas não afeta outros executáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário